Como configurar o roteamento de e-mails

Como configurar o roteamento de e-mails do cPanel

A Ferramenta de Roteamento de e-mails do cPanel é responsável por alocar o recebimento dos e-mails de forma estratégica utilizando um servidor de mensagem local ou servidor de mensagens remoto.

Neste tutorial vamos está ensinando como você configurar o roteamento de e-mails do cPanel e o que significa cada uma das 4 etapas de configuração de roteamento.

1°) Acesse o painel de controle da sua Hospedagem.

Para acessar o painel de controle da sua hospedagem basta você digitar no campo de URL do seu navegador: seudominio.com/cpanel, digitar seus dados de acesso e fazer login.

Ao acessar o seu painel de controle, na categoria de e-mails. Clique na opção [ Roteamento de email ] para abrir a ferramenta e iniciar a configuração dos roteamento dos seus e-mais eletrônicos.

Ao acessar a página de roteamento de e-mails você precisará selecionar o domínio na qual deseja configurar o roteamento dos seus e-mails eletrônicos.

Quando você selecionar o domínio que você pretende fazer o roteamento de e-mail, as opções de configuração irá aparecer para que você possa alterar conforme as suas necessidades.

Para que você entenda melhor vamos explicar qual a funcionalidade de cada opção dessas.

[ 01 ] – Configuração detectada automaticamente  : Local (recomendado)

Essa primeira opção o servidor irá detectar uma configuração valida automaticamente conforme as configurações estabelecidas na sua zona de DNS.

[ 02 ] – Servidor de mensagens local

Essa segunda opção é para que o servidor receba as mensagens e as coloque no servidor padrão, que é onde os arquivos da sua hospedagem estão alocados.

[ 03 ] – Fazer backup do servidor de mensagens

Essa opção você pode configurar o backup de forma customizável dos seus e-mails no seu servidor de mensagens.

[ 04 ] – Servidor de mensagens remoto

Essa quarta e ultima opção é responsável por configurar um servidor remoto para enviar e receber os seus e-mails, muito utilizada por pessoas que realizam campanhas de e-mail marketing.

Como o (recomendado) é a configuração de detecção automatica, então marque a 1° opção e clique em alterar para manter o recebimento dos seus e-mails de forma padrão.

Após ter feito a alteração você precisará apenas aguardar alguns minutos e pronto!

Caso você tenha alguma dúvida em relação a este tutorial, deixe um comentário abaixo ou entre em contato com o suporte técnico da Delta Servers.

E Não deixe de visitar: www.deltaservers.com.br/ para acompanhar todas as novidades que preparamos para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *