Como configurar conta de e-mail do cPanel no IOS

Este tutorial é especialmente para usuários que possuem Iphone ou qualquer aparelho com a plataforma IOS.

Caso você ainda não tenha uma hospedagem com e-mail corporativo, clique aqui e veja todos os planos disponível na Delta Servers.

1° Passo – Acesse o seu painel de controle do cPanel.

Para acessar o painel de controle da sua hospedagem, basta você digitar no seu navegador: [ SEUDOMÍNIO.COM/CPANEL ] para ser direcionado para página de login.

Após realizar o login no painel de controle da sua hospedagem, no campo de pesquisa, digite o nome “contas de email” para facilitar sua busca pela opção desejada.

Ao acessar a opção de contas de email da sua hospedagem, clique na opção “connect devices” para saber as informações de configuração da sua conta de e-mail.

Ao acessar a página de connect devies, você poderá ver as configurações de conexão SMTP, POP3 e IMAP da sua conta de e-mail, e são essas informações que iremos utilizar.

O domínio que servirá de exemplo para essa configuração será o seudominio.com.br.

2º Passo – No IOS acesse a opção Ajustes e clique em Mail, Contatos, Calendários.

Parte 01 – Clique em Adicionar Conta.

Parte 02 – Em seguida escolha a opção Outra.

Parte 04 – Digite seu Nome, o endereço de E-mail, a Senha da conta de e-mail e uma descrição para seu e-mail nos campos correspondentes e em seguida clique em Seguinte.

Parte 05 – Preencha o Servidor de Entrada e Servidor de Saída como consta na imagem abaixo.

Parte 06 – Caso você receba a mensagem a seguir, basta selecionar a opção Detalhes e depois Confiar.

Pronto, agora sua conta de e-mail foi configurada com sucesso em seu dispositivo IOS.

Se por ventura você precisar alterar as portas do serviço de e-mail continue seguindo o tutorial.

Se você precisar editar a porta de saída do e-mail vá até o menu Ajustes em seguida Mail, Contatos, Calendários e selecione a conta que acabou de configurar, nesta tela selecione Conta e em seguida SMTP e vá até a área SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA, feito isso você verá o servidor de saída que cadastrou na área SERVIDOR PRINCIPAL, utilize a porta 587.

Agora para editar a porta de entrada vá até o menu Ajustes em seguida Mail, Contatos, Calendários e selecione a conta que acabou de configurar, nesta tela selecione Conta e em seguida Avançado. Na área AJUSTES DE ENTRADA desative a opção Usar SSL e altere a porta do servidor para 143 (caso escolha IMAP) ou 110 (caso escolha POP) .

Observação Importante: A descrição seudominio.com.br é apenas um exemplo referente ao seu domínio, substitua-o pelo nome de seu domínio em todas as configurações aplicáveis.

Caso tenha alguma dúvida em relação a este tutorial, deixa um comentário abaixo ou entre em contato com o suporte técnico da Delta Servers.

Visite-nos em: https://www.deltaservers.com.br/ para saber todas as soluções que temos disponível para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *